- Nenhum negócio se mantém se não vender bem, é necessário possuir uma variedade de clientes interessados que comprem com você. Diversos fatores são importantes para o bom andamento de um negócio, dentre eles está a disposição da loja.
A organização do ambiente é essencial na efetivação ou não de uma compra do cliente ou mesmo de um provável cliente que passa e se depara com sua vitrine. Confira algumas dicas e entenda como melhorar suas vendas a partir do layout de sua loja!
1. INVISTA EM UMA BOA VITRINE
A vitrine é a primeira imagem que uma pessoa percebe, muitas vezes é o que define se ela entrará ou não na sua loja, para conferir e até acabar comprando algum produto. Em geral, a vitrine representa o principal espaço de comunicação da marca.
Para criar uma boa vitrine, é necessário:
- Invista em uma boa iluminação: A iluminação é um dos poderes de sedução da vitrine e um recurso essencial para valorizar o produto, já que estamos falando de lojas de decoração infantil, enxoval de bebê e seus afins, acreditamos que uma iluminação aconchegante e sutil seja muito importante, para transmitir a sensação de aconchego para as mamães e papais. Uma alternativa que as empresas estão utilizando para reduzir os custos com energia elétrica é substituir a iluminação tradicional por lâmpadas de led, que são muito mais econômicas.
- Pesquisa: Pesquise por vitrines de marcar com propostas que você visa e aprecia, assim terá ainda mais ideias de como inovar a sua, inclusive dê uma olhada na de seus concorrentes, ou melhor ainda, pesquise por ambientes que você goste no Pinterest e brinque com a sua imaginação;
- Criatividade: coloque em sua vitrine elementos que se relacionem ao produtos que você trabalha e que sejam a identidade da sua marca. Brinquedos, móveis, objetos de decoração e ambientes completos são opções, fique atento para que os itens utilizados não “roubem” a atenção dos produtos.
A vitrine precisa ser atrativa, mas também ser clara e harmônica, nada de ambientes poluídos com excesso de informação.
3. SEJA ORGANIZADO
Organize os ambientes por coleção, público alvo ou inspirações como moderno / clássico. Se sua loja for muito grande, leve em consideração a necessidade de indicar visualmente os setores. Invista em diversidade de produtos, para conseguir atender ao maior número de pessoas e gostos, com móveis e enxovais diferenciados, com luzes de led ou mesmo, quem sabe, espelhos e expositores mais espaçados, a fim de dar destaque a cada produto.
Em cada ambiente o consumidor precisa se sentir aconchegado e em casa, não intimidado, muito menos confuso. Organize a loja pensando na cara de sua marca e no conforto de seus clientes.
4. PERMITA MUDAR, SE NECESSÁRIO
Fique sempre atento à experiência de seus clientes dentro da loja e até mesmo fora, as vitrines e ambientes devem ser renovados com uma certa frequência, pois a dinâmica de pessoas e clientes que passam pela loja é grande. É sempre bom renovar com criatividade para demonstrar a diversidade de produtos e a energia e vida do ambiente. Isso tornará toda a experiência mais positiva.
A partir dessas 4 dicas, faça o seu planejamento e pesquisas, e fique sempre atento à necessidade de possíveis mudanças. Nunca se esqueça de que o ambiente interfere no modo como o cliente percebe os produtos, como ele se movimenta no espaço e como guia seu olhar. Ou seja, o layout da loja torna positiva ou negativa a percepção do cliente, faz com que ele goste ou não.
Uma resposta
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