Lista de enxoval para bebê: O que não pode faltar? | Biah Baby Enxoval de Bebê e Infanto

Lista de enxoval para bebê: O que não pode faltar?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Essencial
Roupas
Bodies de mangas curtas e longas: 6 peças de cada tipo 


Culotes: 6 peças 


Meias: 3 pares 


Macacões: 6 peças (é o item que você mais vai ganhar) 



Anote essa: Antes de comprar as roupinhas, veja em qual estação do ano o bebê vai nascer e pense nos tecidos. Um macacão de plush em pleno sol carioca, por exemplo, provavelmente não será usado. Mas no inverno do sul do país ele será indispensável, assim como os de lã e de linha. Os tecidos leves, como malha de algodão, são melhores no verão. Compre a maioria das roupas de acordo com a estação. Como o tempo prega peças, tenha um ou dois macacões mais quentes ou mais frios. Mantas também ajudam a regular a temperatura.

Casacos de lã: 2 peças 


Fraldas de tecido: 10 peças

Anote essa: As menores, de boca, limpam o rosto e ficam na bolsa da mãe sem ocupar espaço. As de tamanho tradicional, chamadas fraldas de ombro, são usadas tanto para proteger a roupa da mãe se o bebê regurgitar quanto para cobrir o bebê em dias mais frios ou, ainda, de cortina no carro para tapar o sol. Há ainda as de tamanho grande que podem ser usadas dentro da toalha na hora do banho.

Roupa de cama e de banho
Toalhas: 3 peças
Anote essa: Algumas são pequenas e só servem para recém-nascidos. Prefira as maiores, que enxugarão a criança por mais tempo. Os modelos com capuz são excelentes, pois envolvem a cabeça protegendo o bebê do vento e secam o cabelo mais facilmente. 


Toalhas-fralda: 3 peças 


Lençol para carrinho: 3 conjuntos 


Protetor de berço: 2 kits

Anote essa: Na hora de comprar, lembre-se de que eles precisam ser lavados com frequência. Modelos com babados, por exemplo, terão de ser engomados e passados todas as vezes, o que pode não ser tão prático. O que acontece também com as versões cheias de detalhes. 



Lençol para berço: 3 conjuntos

Anote essa: Prefira os 100% algodão. Os de malha custam mais caro, mas são supermacios e fresquinhos. Vale o investimento.
Mantas: 1 mais leve e outra mais quentinha.

Berço: 1 unidade 


Anote essa: Verifique se as bordas e partes salientes do móvel são arredondadas e isentas de quaisquer rebarbas ou arestas para evitar ferimentos nos pequenos; 
rótulos, decalques ou adesivos não podem ser utilizados nas superfícies internas das laterais e extremidades do berço, pois as crianças podem puxá-las para si; uma vez dentro do berço, a criança não pode conseguir levantar a base do colchão ou a base do móvel; laterais móveis devem ser equipadas com um sistema de travamento eficiente.

Fonte: Revista Crescer

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *