Gravidez e gripe A H1N1: Conheça os sintomas e o que fazer para se prevenir



0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

A gripe A H1N1 (inicialmente conhecida como Gripe Suína) merece atenção das gestantes. Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo já registrou 157 casos relacionados ao H1N1 e 23 óbitos.

Sintomas da Gripe A H1N1

Febre, tosse, dor na garganta, dor de cabeça, calafrios, cansaço, dores muscular e nas articulações são sintomas comuns da gripe. Também pode haver diarreia, náusea ou vômito. O nariz poderá ficar congestionado e escorrendo, além de provocar espirros. Se houver falta de ar e febre por mais de três dias são sinais de agravamento dos sintomas. Em caso de gripe procure um médico pois a gripe pode ser fatal, no caso de gestantes também há o risco para o feto.

Para evitar a contaminação da gripe A

As futuras mamães devem evitar aglomerações, contato com pessoas que não estejam saudáveis, e, sempre que possível, lavar as mãos e não levá-las à boca, nariz e olhos. A transmissão do vírus se dá por meio de contato com secreções de uma pessoa contaminada como gotículas no ar (tosse e espirros), saliva (beijo, copos e talheres compartilhados) e superfícies contaminadas como uma maçaneta de porta ou corrimão de escada. Por isso é importante sempre lavar as mãos e evitar ao máximo colocá-las na boca. Caso não seja possível lavar as mãos, utilize álcool gel para limpar as mãos.

Vacinação da Gripe A H1N1

Vacinação: toda gestante deve ser vacinada contra a gripe A H1N1. Normalmente há campanhas de vacinação antes do início do inverno, época mais propícia para a contaminação por Gripe A H1N1.

Fonte: Guia do bebê

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×



SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×