Qual a melhor posição para grávidas dormirem?



0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Uma das principais dúvidas das grávidas é sobre a posição certa para dormir na gravidez. Na realidade no final é tão complicado encontrar uma posição confortável que muitas gestantes sentem dificuldade em descansar.

Para além do tamanho da barriga é importante ter em conta que existe uma posição correta para dormir. O mais indicado é dormir sobre o lado esquerdo.

Os médicos recomendam que a partir de determinada fase da gravidez a grávida durma desta forma.

Posição recomendada para dormir

Os médicos recomendam que a grávida durma, a partir do meio da gestação para o lado esquerdo.

Esta posição possibilita ao bebê uma melhor oxigenação porque não obstrui a circulação de sangue no cordão umbilical. Favorece a circulação de sangue entre a mãe e o feto. O bebe fica mais confortável e menos agitado. A partir do meio da gravidez deve evitar dormir de barriga para cima, esta posição pode causar desconforto porque pode levar à compressão da veia cava pelo útero podendo fazer a grávida sentir falta de ar. Mais para o final da gravidez, qualquer posição vai provocar desconforto, especialmente, se tiver uma barriga grande. Nesta altura o melhor será optar por dormir levemente sentada.

Dicas Para Dormir Melhor na Gravidez

Apesar de não ser fácil existem alguns truques que ajudam a mulher a dormir melhor nesta fase tão especial da sua vida. Coloque um travesseiro sob a barriga para deixar as costas alinhadas- Coloque outro travesseiro entre os joelhos. Esta posição permite equilibrar o peso do corpo e conseguir algum conforto. Existem umas almofadas alongadas próprias para as grávidas, mas pode também substituir pela almofada de amamentação que também será usada após o nascimento do bebê. Comente aqui a sua dica para dormir melhor durante a gestação. shutterstock_360993332-1024x682

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×



SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×