Quem nunca enfrentou uma dificuldade para alimentar os filhos que atire a primeira papinha. Toda criança tem seus gostos e preferências – e algumas são especialmente difíceis de agradar quando o assunto é comida. O livro Helping your child with extreme picky eating (em tradução livre: “Como ajudar o seu filho com alimentação extremamente seletiva”), recém-lançado nos Estados Unidos, trata justamente sobre isso.
O livro explica aos pais e cuidadores como solucionar os desafios alimentares das crianças e conseguir fazer refeições prazerosas em família – sem estresse e sem precisar barganhar colheradas. Um dos segredos, segundo as autoras, é nunca fazer seu filho comer à força, já que isso pode gerar ansiedade diante da comida e dificultar as coisas mais para frente. Se o seu filho rejeita um alimento, por exemplo, o conselho das autoras é relaxar e continuar oferecendo esse mesmo alimento em várias outras ocasiões, usado em novas receitas, preparado de diferentes formas, até que a criança encontre uma que a agrade.
Veja a entrevista com a médica especialista em alimentação infantil Katja Rowell e a fonoaudióloga especializada em tratamentos de transtornos alimentares de crianças Jenny McGlothlin para a Revista Crescer:
http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Alimentacao/noticia/2015/06/crianca-que-nao-come-bem-como-lidar-com-situacao.html
4 respostas
Realmente nos mamães sabemos a dificuldades de alimentar nossos filhos,principalmente para ficar mais saudáveis..
Olá Thayna Cristina Camargo! Realmente sei das dificuldades…Mas como mamães com fé e com algumas dicas úteis como essas, sabemos que a vitória é certa!
Temos novidades toda semana no nosso blog, fique de olho!
Beijos.
Equipe Biah Baby.
Adorei as dicas tenho dificuldades na alimentação ,vou aplicar as sugestões . Obrigada .
Olá Fabiana! Fico feliz que gostou!
Temos novidades toda semana no blog, fique de olho!
Beijos.
Equipe Biah Baby.