Dificuldade para alimentar os filhos: como lidar com a situação. | Biah Baby Enxoval de Bebê e Infanto

Dificuldade para alimentar os filhos: como lidar com a situação.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

blog bebe

Quem nunca enfrentou uma dificuldade para alimentar os filhos que atire a primeira papinha. Toda criança tem seus gostos e preferências – e algumas são especialmente difíceis de agradar quando o assunto é comida. O livro Helping your child with extreme picky eating (em tradução livre: “Como ajudar o seu filho com alimentação extremamente seletiva”), recém-lançado nos Estados Unidos, trata justamente sobre isso.

O livro explica aos pais e cuidadores como solucionar os desafios alimentares das crianças e conseguir fazer refeições prazerosas em família – sem estresse e sem precisar barganhar colheradas. Um dos segredos, segundo as autoras, é nunca fazer seu filho comer à força, já que isso pode gerar ansiedade diante da comida e dificultar as coisas mais para frente. Se o seu filho rejeita um alimento, por exemplo, o conselho das autoras é relaxar e continuar oferecendo esse mesmo alimento em várias outras ocasiões, usado em novas receitas, preparado de diferentes formas, até que a criança encontre uma que a agrade.

Veja a entrevista com a médica especialista em alimentação infantil Katja Rowell e a fonoaudióloga especializada em tratamentos de transtornos alimentares de crianças Jenny McGlothlin para a Revista Crescer:
http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Alimentacao/noticia/2015/06/crianca-que-nao-come-bem-como-lidar-com-situacao.html

Posts Relacionados

4 respostas

    1. Olá Thayna Cristina Camargo! Realmente sei das dificuldades…Mas como mamães com fé e com algumas dicas úteis como essas, sabemos que a vitória é certa!
      Temos novidades toda semana no nosso blog, fique de olho!
      Beijos.
      Equipe Biah Baby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *